• Este Blog será uma espécie de diário para Desabafar um pouco!!!

    DIY - Quadro com coração


               Hoje trago um post diferente. Não é um texto, um poema, uma frase ou até mesmo uma carta. Hoje trago um “faça você mesma”.
               Nunca fiz nada do género, mas pensei que podia ser interessante e decidi experimentar.
            Eu ando a tentar decorar um pouco o meu quarto e andei pela net à procura de ideias e surgiu esta. Um quadro com um coração feito de lã. 


             Sempre achei um quadro interessante e bonito para decorar a parede de um quarto e andava com imensa vontade de criar um. Contudo era necessário arranjar madeira o que não era fácil e quase de certeza que não me ia dar bem com os pregos e o martelo até que surgiu a ideia de criar num quadro de cortiça e com pioneses. E assim fiz. Aqui deixo o passo a passo.

     
    Materiais necessários:
    quadro de cortiça
    molde de coração (ou de outra figura que quiserem)
    pioneses
                                                                                                 


    Passo-a-passo:
    1. Primeiro comecei a criar o molde. Dobrei uma folha quadriculada a meio, desenhei metade de um coração e recortei, assim os dois lados ficaram iguais e não corri o risco de ficar com um coração de lados diferentes. Vocês podem procurar a imagem na net e imprimir.

    2. A seguir coloquei o molde no quadro no sítio que queria, eu optei por coloca-lo mais em cima, pois tinha a noção que o quadro ia ser muito grande por isso surgiu a ideia de o posicionar na parte de cima do quadro para que em baixo pode-se escrever qualquer coisa.
    Á volta do molde fui colocando os pioneses (visto que os meus pioneses eram coloridos eu optei por utilizar os brancos e vermelhos, pois uma só cor não chegava). Quando estavam todos postos retirei o molde.

    3. Depois foi só preencher aleatoriamente com a lã.

    Como podem verificar na imagem em cima sobrou imenso espaço em baixo e escrevi lá uma frase a meu gosto. Pus também um fio na parte de trás para poder pendurar na parede

    Eu achei que ficou muito fofo.


    Quem quiser, como já referi, podem fazer isto com madeira e pregos e deixo aqui uma imagem retirada do Google para verem como fica.




    1 comentário:

    1. E ficou muito bonito, assim tens a satisfação de olhar na parede e dizeres...! Fui eu que fiz !
      Beijinhos Anita.

      ResponderEliminar

     

    ClixSense

    B2Я | Beat 2 ЯEvolution

    Publipt